MEIO AMBIENTE

O Meio Ambiente se mistura ao próprio DNA da Arquea, pois é de onde nossa base de negócio se edifica. Trazemos a luz dos nossos negócios os critérios ambientais, sociais e de governança (ESG), como um conjunto de padrões para as operações de nossos clientes e que os investidores socialmente conscientes usam para selecionar os investimentos potenciais. Os critérios ambientais consideram o desempenho de uma empresa como zeladora da natureza. Os critérios sociais examinam como ela gerencia os relacionamentos com funcionários, fornecedores, clientes e as comunidades onde atua. A governança trata da liderança da empresa, desde critérios de remuneração, passando por, auditorias, controles internos e direitos dos acionistas.

RECURSOS NATURAIS

quadrados2p.png
MINERAÇÃO

Como a demanda por energia renovável continua a crescer, a indústria de mineração enfrenta um momento decisivo na transformação para se tornar um contribuinte reconhecido para a transição mais ampla de energia limpa.

 

A mineração é a chave para o crescimento da energia renovável, já que a tecnologia verde depende fortemente de certos metais e minerais. A energia solar, esperada pela Agência Internacional de Energia Renovável para atingir 8.519 GW de capacidade em todo o mundo até 2050, depende do fornecimento de alumínio, cobre e certos elementos de terras raras (incluindo índio e cádmio) para produzir painéis fotovoltaicos.

ARQUEA trabalha a mais de 15 anos com Recursos Naturais, através de pesquisa, exploração e mineração de metais base e ouro.

 

Atendemos clientes globalmente em projetos Front End Planning, partindo de modelos conceituais, passando por sondagem exploratória, análise estatística de dados, estudos de Pre-Viabilidade, Viabilidade, até a implantação de minas.

 

Aerial view of opencast mining quarry with lots of machinery at work - view from above.Thi